Menu
Resultados Ligue para nós
(48) 3433-7111

A nova realidade da Odontologia Moderna

25/04/2019

A nova realidade da Odontologia Moderna

Uma empresa é considerada inovadora quando oferta bens e serviços que não existiam anteriormente.

Toda vez que uma nova tecnologia é apresentada a história se repete. Inclusive quando falamos em Radiologias. Alguns exemplos de tecnologias polêmicas são a transição da radiografia analógica para a digital, a chegada dos tomógrafos... e não está sendo nada diferente com a chegada dos scanners intraorais.

 

Nos corredores de congressos, conversas e grupos de mensagem as frases usadas sãos sempre as mesmas: “não justifica o investimento”; “não se paga”, etc.

 

São cerca de 3.500 centros radiológicos na área odontológica ativos no Brasil e sua grande maioria tem dificuldade em conseguir fazer um diagnóstico financeiro e estratégico claro da situação de sua empresa.

Atualmente, somente 20% das radiologias têm score para conseguir crédito na aquisição de equipamentos.

Essa realidade está afetando diretamente sua capacidade na modernização e incorporação de novas tecnologias. Há ainda casos nos quais a zona de conforto não permite o aprimoramento de suas atividades e acompanhamento do mercado, que hoje é ágil e veloz.

 

A procura por scanners intraorais cresce rapidamente, mas mais que buscar scanners os dentistas buscam por informação - desde as mais básicas às mais complexas. Está claro que essa é uma tecnologia que se tornará crucial, sendo esse um ponto já discutido e de consenso entre toda a classe odontológica.

 

Acontece que no Brasil, somente 10% dos dentistas ativos tem condições de adquirir um scanner e esse cenário não deve mudar nos próximos 15 anos.

 

Todo o restante do mercado será atendido exclusivamente por empresas que dominarem a tecnologia de escaneamento, seja este realizado indoor ou através de serviços de delivery. As radiologias serão responsáveis por grande parte dessas empresas no mercado, desde que assumam sua hegemonia agora.

 

 

As radiologias serão responsáveis por grande parte dessas empresas no mercado, desde que assumam sua hegemonia agora.

 

O avanço tecnológico e de inovação tem contribuído para o desenvolvimento econômico dos países ao longo das décadas. Muito se tem atribuído à qualificação e educação dos seus profissionais como um dos fatores mais importantes no crescimento produtivo e de melhorias. A inovação tornou-se a principal estratégia competitiva de sobrevivência e de crescimento, além da possibilidade de aproveitar as oportunidades de mercado gerando vantagens competitivas.

 

Uma empresa é considerada inovadora quando oferta bens e serviços que não existiam anteriormente, utilizando um novo método organizacional que apoia a criação de um novo produto ou serviço. Pensando nisso, nós da Odontoimagem Criciúma aumentamos em quase 25 o nosso rol de produtos e serviços buscando oferecer ao cirurgião dentista cada vez mais alternativas possam gerar tratamentos de primeiríssima qualidade aos seus pacientes.

 

Perceber os movimentos dos concorrentes também é fundamental por parte de uma empresa. Já não há mais como esperar que um concorrente implemente uma nova estratégia de mercado sem antes já ter em mente como reagir.

 

Para manter-se e crescer é preciso inovar! Um scanner intraoral abre as portas para a implementação de uma nova tecnologia, mas muito mais que isso, permite a criação de inúmeros novos serviços a serem oferecidos pelas radiologias, promovendo proximidade maior com seus parceiros dentistas e pacientes.

Vídeos

Confira as
novidades

Marque seus exames conosco!
Clique aqui