Menu
Resultados Ligue para nós
(48) 3433-7111

Odontologia Digital: o obstáculo é financeiro ou desconhecimento?

17/04/2019

Odontologia Digital: o obstáculo é financeiro ou desconhecimento?

Por FERNANDA JABUR - Blog Dental Factory

 

Atualmente, quando se fala em odontologia digital é unânime considerar “um caminho sem volta” dentro da área odontológica. O que não se sabe é a velocidade de aderência dos profissionais à nova era da odontologia. Essa velocidade será determinada por vários fatores, assim como índice de sucesso dos profissionais que nela embarcam.

 
Trata-se do estabelecimento de vantagem competitiva dentro do seu negócio, seja ele uma clínica, uma radiologia ou um laboratório.
 

Segundo Porter, a vantagem competitiva advém do valor que a empresa cria para seus clientes em oposição ao custo que tem para criá-la. Portanto, a formulação de uma estratégia competitiva é essencial para a empresa, seja ela um consultório, um laboratório ou uma radiologia, pois esta dificilmente poderá criar condições e ao mesmo tempo responder a todas as necessidades de todos os segmentos de mercado atendido. Nesse sentido, torna-se claro que o melhor é entrar na nessa nova era AGORA.

 

Já é consenso que a odontologia digital proporciona melhor eficiência produtiva e oferece aumento na previsibilidade, precisão e consequentemente agilidade e qualidade .

 

Trocando em miúdos, a aquisição de um scanner intraoral por uma clínica de radiologia, permite que ela amplie seu portfólio de serviços, aumentando seu faturamento, tendo a possibilidade de eliminar o gesso e passivos consequentes, além de melhor qualidade e precisão. Vantagem competitiva expressiva em um mercado tão disputado.

 

Para o cirurgião dentista que tem condições de fazer este investimento, os benefícios vão desde agilidade, entrega de experiência muito mais confortável e rápida ao paciente, com melhor percepção e previsibilidade do resultado final.

 
Sabe - se que equipamentos como scanners intraorais, impressoras e fresadoras têm custo elevado, que pode vir a criar uma barreira financeira para introdução à nova era, mas isso não impede que os negócios entrem nela.

Os centros de planejamento digitais, de laboratórios de restaurações digitais, empresas de alinhadores e Radiologias podem oferecer escaneamento via delivery ou in loco, ou seja, os profissionais que não têm condições imediatas de aquisição dessa tecnologia não precisam esperar para entrar AGORA na nova era.

 

Para isso, importante contar com outro fator: aprimoramento profissional nessa nova área de conhecimento da odontologia. Buscar cursos, aperfeiçoamento e discussões relevantes no tema é de extrema importância. Amplie seu conhecimento, qualifique-se!

 

No Brasil, apesar de termos uma das melhores odontologias do mundo, estamos muito atrás de grandes mercados como o americano, no qual 25% dos profissionais já adquiriram um scanner intraoral (fonte: Frost & Sullivan), o asiático e até mesmo europeu, com maior destaque para Alemanha, onde há maior concentração de fresadoras em toda Europa.

 
O fato é que quem embarcar na nova era terá vantagem competitiva por pelo menos 5 a 10 anos.
 

Agora é se apressar, e entrar nesse promissor e envolvente caminho sem volta: a Odontologia Digital.

 
 

por Fernanda Jabur - Dental Factory

Vídeos

Confira as
novidades

Marque seus exames conosco!
Clique aqui